quarta-feira, 22 de abril de 2009

Era uma vez no Maranhão...

Não preciso por aqui, isso foi noticia e deu até no Jornal Nacional: depois de uma peleja judicial desgraçada, a chapa opositora nas eleições estaduais de 2006 finalmente conseguiu a deposição do governador do meu Estado, o glorioso Maranhão, um tal de Jackson Lago, e a posse imediata da segunda colocada, uma tal de Roseana Sarney. Pois bem, isso não seria problema, afinal, se o TSE julgou que houve mesmo compra de voto [afinal, trocando em miudos, era essa a acusação], o cidadão deveria ser cassado sem dó nem piedade [e em algum casos, até capado, porque não?!] para o bem da sociedade e do Estado. Só que há um porém, quem assume é o segundo colocado e isso colocaria ninguem menos que Roseana Sarney no poder! De novo...
Mas me perguntam "putz Arroiz, o que tem de errado nela?"... Meus nobres amigos que leem esta pinoia, lhes respondo: nada! Não tenho nada contra ela, por isso não vejo nada contra ela assumir o poder! Mas há motivos para meu emputecimento com o ocorrido, e são dois:
1) Não acho justo o segundo colocado assumir porque falta pouco tempo para a proxima eleição e não haveria tempo para repor todo um governo, sendo que na metade do ano que vem [lembrando que já estamos na metade deste], os governos estaduais nao farão nada por causa da legislação eleitoral. Sendo isso, com a cassação deveria assumir o presidente da Assembleia, se não me engano.
2) E agora sim, o real motivo do meu emputencimento, não com a candidata, mas com o povo desta terra: porque aplaudir a entrada no governo estadual de alguem pertencente a um clã politico que domina o Estado há quase cinquenta [isso mesmo, cinquenta!] anos e nunca fez este mesmo Estado sair das últimas posições no ranking dos estados brasileiros? Porque abrir a boca e dizer "Viva! A guerreira voltou!" pra alguem que representa o ultimo bastião do coronelismo e das politicas e apadrinhamento ainda remanescentes dos primeiros anos da República?? PORQUE MIL DIABOS COMEMORAR COMO SE O BRASIL TIVESSE GANHO A COPA DO MUNDO ALGUMA COISA QUE, CERTAMENTE, SÓ IRÁ BENEFICIAR ALGUNS [já que essa é, infelizmente, a politica no meu Estado]???
Entendem agora as razões do meu emputecimento???

Parece conto de fadas, mas isso acontece no Maranhão...

Um comentário:

  1. Concordo com meu priminho arroz kkk.
    Nao sabia que vc tinha blog agora sou sua seguidora.
    Bju gabi ^^

    ResponderExcluir